quarta-feira, 28 de março de 2012

MG: alunos são obrigados a tirar a roupa após dinheiro sumir


5626357

A Secretaria de Educação da cidade de São Gonçalo do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, afastou das atividades uma professora que também atuava como bibliotecária e uma monitora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) da escola municipal Nossa Senhora Aparecida. O afastamento aconteceu depois que mães denunciaram que a monitora obrigou as crianças a tirar a roupa depois do suposto sumiço de R$ 30 de sua bolsa.

"Eles foram obrigados a tirar tudo, meia, sapatos, blusas, cuecas, calcinhas, de meninos e meninas, todo mundo", denunciou uma das mães, que não quis divulgar o nome. "Nós ainda fomos ameaçadas de suspensão se contássemos o que tinha acontecido", disse outra mãe, que também não quis se identificar. O caso aconteceu na última terça-feira.

A secretária de Educação, Marli de Souza, confirmou o incidente, mas disse que as crianças, com faixa etária de 10 anos, foram obrigadas as tirar as roupas "apenas parcialmente". "Foram nove alunos que participavam do Peti no turno da manhã na escola. A monitora era voluntária e estava no segundo dia de trabalho. Ela era vinculada a secretaria de Assistência Social. Já a professora estava em sala e não tomou qualquer medida. Ela foi omissa", afirmou.

A secretaria disse que encaminhou a denúncia ao Ministério Público (MP), Polícia Civil e Conselho Tutelar. Segundo ela, o dinheiro que teria sumido não foi encontrado com as crianças.
Fonte: www.terra.com.br/portal paulista online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).